PRAZOS (PRORROGADOS)
Período |
Descrição |
De 13 agosto a 05 de setembro de 2018 |
Limite para submissão de trabalho (Encerrado o prazo de submissão de trabalhos) |
15 de setembro de 2018 |
1ª divulgação de resultados |
Até 17 de setembro de 2018 |
Limite para envio de correção, caso o trabalho necessite de correções |
Até 20 de setembro de 2018 |
Resultado final de avaliação dos trabalhos |
INSTRUÇÕES GERAIS
- CONDIÇÃO PARA PARTICIPAÇÃO EM TRABALHO: O autor e coautores deverão efetuar sua inscrição no site do evento antes da submissão do trabalho.
- AUTOR PRINCIPAL: Apenas o autor principal pode submeter o trabalho.
- LIMITE DE AUTORES: O limite de autores por trabalho é de no máximo 5 (cinco), incluindo o autor principal.
- DATA DE ENVIO DE TRABALHO: Impreterivelmente, a meia-noite de 05 de setembro de 2018 (horário de Brasília). (Encerrado o prazo de submissão de trabalho)
- IDIOMA: Português.
- MODALIDADE: Resumo Simples – a ser apresentado na forma de Comunicação Oral ou Pôster.
- GRUPO TEMÁTICO (GT): Cada proposta de trabalho deverá estar vinculada a apenas um dos cinco grupos temáticos. (vide http://www.fismat.ces.ufcg.edu.br/fismat/index.php/trabalhos/grupos-tematicos)
IMPORTANTE: O autor poderá indicar a modalidade de apresentação pretendida, porém, a comissão científica reserva-se ao direito de reclassificar o grupo temático e modalidade selecionada do trabalho enviado.
- DATA E HORÁRO DE APRESENTAÇÃO: Os trabalhos devem ser apresentados na data, horário e local definidos e divulgados na programação detalhada a ser disponibilizada no site do evento.
- MODIFICAÇÃO DE PARTICIPANTES: Não será permitida a inserção de participantes na plataforma online, após a submissão de trabalhos, sejam eles coautores e/ou orientador.
- MODIFICAÇÃO DE ARQUIVO DE TRABALHO: Não será permitida a troca de arquivo na plataforma online, após a submissão do trabalho.
ESTRUTURA DO RESUMO
INSTRUÇÕES PARA A ELABORAÇÃO DO RESUMO (ORAL OU PÔSTER)
IMPORTANTE: O resumo será automaticamente recusado caso as normas abaixo e também expostas no modelo (disponível abaixo para download) não sejam rigorosamente obedecidas.
Formato
- Título completo em letras maiúsculas, fonte 14, negrito, centralizado, contendo no máximo 18 (dezoito) palavras, sem ponto final.
- Quantidade máxima de autores por resumo será de 05 (CINCO). (incluindo autor, coautores).
- O texto deve contemplar de forma clara os elementos: Introdução, Objetivos, Metodologia, Resultados e Conclusão (entretanto, estas palavras não precisam aparecer explicitamente no resumo). Para tanto, os trabalhos devem estar concluídos totalmente ou parcialmente;
- Inserir 03 (três) palavras-chave.
- Texto digitado em letra Times New Roman, tamanho 12, espaço simples, em português, sem parágrafo (texto corrido), de 1500 até 2500 caracteres (com espaço);
- Os nomes dos autores deverão ser colocados abaixo do título, tamanho 12, centralizados, separados por vírgula, seguidos por uma nota de referência da instituição de origem; caso todos pertençam a uma mesma instituição basta colocar apenas o número 1 (a indicação numérica em sobrescrito).
- O nome do(a) apresentador(a) deve estar sublinhado;
- Nas notas de referência devem ser destacadas: instituição de origem (para todos os autores) e e-mail de contato (apenas do primeiro autor).
- As notas de referência devem ser digitadas em letra Times New Roman, tamanho 10, espaço simples.
- Deverão ser obedecidas as seguintes margens: esquerda de 3,0 cm, direita de 2,0 cm, superior de 3,0 cm e inferior de 2,0 cm.
IMPORTANTE: O uso do papel timbrado do evento é obrigatório. O modelo para elaboração do resumo está disponível abaixo para download.
APRESENTAÇÃO DE TRABALHO
CONDIÇÃO PARA A APRESENTAÇÃO DE TRABALHO: Somente serão apresentados os trabalhos aprovados pela Comissão Científica. Autor e coautores devem ter efetuado inscrição dentro dos prazos estabelecidos.
IMPORTANTE: O uso do modelo disponibilizado para download na página do evento, a ser utilizado nos slides da comunicação oral e no pôster, é obrigatório.
COMUNICAÇÃO ORAL: A elaboração dos slides para a apresentação sob a forma de comunicação oral é de inteira responsabilidade do autor e/ou coautores.
PÔSTER: A elaboração e impressão do banner para a apresentação sob a forma de pôster é de inteira responsabilidade do autor e coautores.
A apresentação gráfica do pôster deverá ser na forma de painéis, não ultrapassando o limite de 120 cm (altura) por 90 cm (largura), devendo pelo menos um dos autores (devidamente inscrito) permanecer no local de exposição do trabalho durante o horário de apresentação conforme programação.
A informação nele contida deve ser legível a uma distância de aproximadamente 1,5 m, de modo a permitir uma leitura fácil. Devem apresentar os principais aspectos da pesquisa, estando de acordo com o resumo submetido e estruturado da seguinte forma:
- Na parte superior conter: título, nomes de todos os autores e afiliação institucional.
- Recomenda-se o uso mínimo de texto e máximo de esquemas, figuras e tabelas.
- Organizar as informações de modo sequencial: Introdução, Metodologia, Resultados e Discussão, Conclusões e Agradecimentos (quando aplicável).
DATA E LOCAL: Em data oportuna, a data, o local e horário das apresentações estarão disponíveis para consulta no site do evento.
IMPORTANTE: Não haverá remanejamento de data, local e/ou horário.
TEMPO DE APRESENTAÇÃO E/OU EXPOSIÇÃO:
COMUNICAÇÃO ORAL: 15 MINUTOS.
PÔSTER: 2 HORAS.
AVALIAÇÃO
NORMA: A Comissão Científica reserva-se ao direito de somente analisar os trabalhos que sigam as normas e prazos acima estabelecidos.
MUDANÇA DE ÁREA TEMÁTICA E MODALIDADE: A comissão científica reserva-se ao direito de reclassificar a área temática e modalidade selecionada do trabalho enviado de acordo com a avaliação realizada.
RESULTADO DA AVALIAÇÃO: Após a avaliação dos trabalhos pela Comissão Científica, o resultado da avaliação será informado por e-mail ao autor correspondente e disponibilizado no site.
AUTORIDADE: A Comissão Científica reserva-se ao direito de julgar, aprovar, requisitar correções ou reprovar os trabalhos que por ventura estejam inapropriados.
SUBMISSÃO DE TRABALHO
PRAZO DE SUBMISSÃO ENCERRADO
Para submissão de trabalho, siga as seguintes etapas:
- ETAPA 1 - Acesse o link abaixo e preencha o formulário.
Observação: Os campos de autor e co-autor devem ser preenchidos com os nomes e sobrenomes completos. Além disso, as primeiras letras dos nomes devem ser maiúsculas. No campo e-mail, preencher todo em letra minúscula. Tais informações serão utilizadas para confecção dos certificados que posteriormente serão enviados para o e-mail cadastrado.
CLIQUE AQUI PARA ABRIR O FORMULÁRIO DE SUBMISSÃO DE TRABALHO
- ETAPA 2 - Após o preenchimento do formulário acima, o autor deve enviar e-mail com o resumo em anexo para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., colocando no campo assunto um dos Grupos Temáticos escolhidos. Por exemplo, se o grupo temático escolhido for o de número 01, então no campo assunto o autor deve colocar GT01 (sem espaçamento).
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